sexta-feira, 9 de novembro de 2012

Coloque-se na brecha!


Talvez em nenhum momento da história, o povo de Deus careceu tanto de um Verdadeiro e Real Derramamento do Espírito Santo, quanto hoje! Já nos dias do profeta Ezequiel, a necessidade de gente que intercedesse e orasse para que a ira de Deus não fosse colocada em efeito, era evidente. Deus precisava de alguém que fosse colocado na brecha, mas não achou. E hoje? Será que você tem se colocado na brecha, isto é, na posição de intercessor(a)?

Na Bíblia da Família (Jaime Kemper), faz um comentário sobre o texto em evidência (acima).Ele diz: Você crê que as coisas acontecem como resultado das nossas orações e, por outro lado, deixam de acontecer porque não oramos? Em (Ezequiel 22.30, o profeta transcreve o desabafo de Deus. “Procurei alguém que construísse uma muralha…. porém não encontrei ninguém”.

Deus está buscando pessoas que se coloquem nas brechas e tapem os buracos que surgem no muro que impede Satanás de invadir nossa vida. Essa tarefa envolve, especificamente, a oração intercessória. O Senhor honra nossa intercessão em prol do seu Reino. Encontramos várias confirmações nas Escrituras.

* (Gn 18.22-33): Abraão intercedeu pela família do seu sobrinho Ló; que morava muito próximo das cidades de Sodoma e Gomorra. Deus afirmou que, se ele encontrasse dez pessoas justas naquelas cidades, ele não as destruiria. No entanto, Abraão não conseguiu encontrá-las. Então, o Senhor tirou Ló, sua esposa e filhas dali e depois destruiu Sodoma e Gomorra.

* (Êxodo 32.9-14;Dt 9.18): Moisés intercedeu a favor do povo de Israel. O Senhor ia destruir a nação israelita por sua insistência em pecar contra ele. Moisés e colocou na brecha entre o buraco que se abriu no muro e o oportunismo do inimigo, que tentava dominar completamente os israelitas, e orou clamando a Deus que não destruísse o povo. Então o Senhor mudou de idéia e não fez cair sobre o povo a desgraça que havia prometido (Ex 32.14).

* (Neemias 1.4-11): Neemias orou em prol da reconstrução da cidade de Jerusalém. Deus tocou no coração de um rei pagão, que deu a Neemias, um escravo, permissão para partir e coordenar a reconstrução, a certeza de que sua vida e a vidas das pessoas envolvidas no projeto estariam seguras e, além disso, todo material necessário para realizar a obra. Isso aconteceu porque Deus honrou a oração de Neemias.

Em cada um desses exemplos, a mão poderosa de Deus foi movida pela oração intercessória de homens tementes a ele. Coisas acontecem porque oramos! Você está disposto(a) a colocar-se na brecha? Deus procura pessoas assim! Deus precisa de Você! Comece a repensar sua vida. Ore mais e mais. Coloque-se na brecha. Ore por São Luís, ore pelo Brasil, ore pelo mundo!
 
FONTE: www.calvario.org. br

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário