sábado, 1 de dezembro de 2012

Saia da zona de conforto!



                                    
 
Enquanto você ler esse texto há muito jovens se drogando, muitas pessoas se prostituindo, famílias sendo destruídas por Satanás (talvez inclusive a sua). É certo que não podemos nos responsabilizar por todas estas mazelas, porém muitas destas pessoas ou famílias poderiam hoje está em outra situação se alguém tivesse agido antes. E quem é esse alguém? Eu vos digo: Somos nós cristãos, Eu, Você!
Nós temos uma missão! Bem mais importante do que ir aos domingos a igreja ou apenas pagar um dízimo.  A missão de levar a liberdade aos cativos, aos necessitados. A liberdade quem vem através da palavra de Cristo que habita em nós e muitas vezes a deixamos retida, dentro de nós, sem compartilhar, sem anunciar ! Dedique o seu tempo, sim! assim como o dízimo dedique 10% do seu tempo para fazer o Ide, creio que Deus ficará bem mais contente do que ver seu dinheiro indo muitas vezes pra um lugar sem propósito.
Muitas igrejas hoje pregam um evangelho focado no seu “EU”, na individualidade, no egocentrismo, na troca de bênçãos por ofertas, onde as coisas tem que acontecer pra você e esquecem de que O plano de Deus sempre foi feito para o “Nós” – Venha a nós o vosso reino..; O pão nosso... Portanto pense mais nas pessoas! Jesus, o Filho de Deus, não tinha onde reclinar a cabeça, ele veio a terra para servir e não ser servido, quanto mais nós!
É necessário termos compaixão! Você já sentiu isso (reflita) ?
Precisamos fazer uma coisa que o apóstolo Paulo nos recomendou, sejam imitadores de Cristo! Tente sempre seguir estes três passos - VER, SENTIR E AGIR!
Ver como Jesus viu, Sentir como Jesus sentiu e agir como Jesus agiu!
Saia da zona de conforto, veja ao seu redor as pessoas que precisam de Cristo (ver), você pode ser a ponte nesse caminho! Tenha compaixão delas! (sinta), ore, faça algo para transformar! (agir).. Jesus sempre utilizava estes três princípios..
"SEDE, pois, imitadores de Deus, como filhos amados;"  (Efésios 5 : 1)
Aguarde o próximo Post sobre o Ver, Sentir e Agir de Jesus!
Por favor deixe seu recado abaixo ou em nossa caixa de mensagem, para  comentários, críticas ou sugestões!
Agradecemos! LIVREES!! 

Por Raphael Marinho
 

 

 

 

 

2 comentários:

  1. Acredito que como diz o texto, precisamos sair da zona de conforto e parar de estar entre quatro paredes pregando apenas palavras de benção e prosperidade.mas fazendo o Ide do Senhor conforme ele fazia. é o que falta muita igrejas fazer e ser realmente imitadores de Deus.

    ResponderExcluir
  2. Amém! Deus é soberano. Quero sair da minha zona de conforto e ir aos cativos. Quero dizer: Eis-me aqui, Senhor! Envia-me a mim!

    ResponderExcluir